Academia da Força Aérea
DOI:
https://doi.org/10.22480/rev.unifa.1989.5.1003Palavras-chave:
Academia da Força Aérea, divulgação, formação de oficiais, concursos de admissão, jovensResumo
O artigo discute a importância da divulgação da Academia da Força Aérea (AFA) no Brasil, especialmente após sua transferência para o interior de São Paulo, que resultou em um desconhecimento generalizado sobre a instituição. Analisando dados dos concursos de admissão, o texto revela que, embora existam cerca de 260 vagas anuais, a média de candidatos por vaga é relativamente baixa, o que indica a necessidade de aumentar o número de inscritos. O autor propõe diversas estratégias de divulgação, como palestras em escolas e exibição de filmes, para atrair mais jovens e tornar a AFA uma instituição reconhecida em todo o país. A conclusão enfatiza que um trabalho de promoção eficaz pode resultar em uma seleção mais rigorosa e na formação de cadetes com maior potencial intelectual.
Referências
Concurso de Admissão à AFA - Relatório - 1980
Concurso de Admissão à AFA - Relatório - 1981
Concurso de Admissão à AFA - Relatório - 1982
Concurso de Admissão à AFA - Relatório - 1983
Concurso de Admissão à AFA - Relatório - 1984
Concurso de Admissão à AFA - Relatório - 1985
Concurso de Admissão à AFA - Relatório - 1986
Pesquisa com Cadetes - Relatório - 1986
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