Criação do Quadro Complementar de Oficiais Aviadores
DOI:
https://doi.org/10.22480/rev.unifa.1989.5.1005Palavras-chave:
Quadro Complementar, Oficiais Aviadores, Formação Militar, Força Aérea BrasileiraResumo
O artigo discute a proposta de criação do Quadro Complementar de Oficiais Aviadores (Q.C.Av.) na Força Aérea Brasileira (FAB). O autor, Cap. Av. Antonio Augusto Walther de Almeida, analisa diferentes modelos de formação de oficiais em países como os Estados Unidos, Inglaterra e Brasil, destacando as falhas do modelo brasileiro, que é exclusivamente acadêmico. A proposta visa integrar jovens de diversas formações e idades, promovendo um curso de formação que mantenha a rigidez das normas da Academia da Força Aérea (A.F.A.). O Q.C.Av. busca oferecer uma alternativa viável que enriqueça a estrutura da FAB e proporcione economia na área de ensino. O autor conclui que a implementação desse quadro pode garantir a ascensão dos oficiais mais destacados e melhorar a flexibilidade nas funções de comando.
Referências
Cruz, Jerdnimo - Treinamento de Pilotos Militares e seus equipamentos - (Estudos), Natal, CATRE, 191, 18 p.
“United States Air Force Academy, Catalog_1985-1986 (Catálogo), “Colorado Springs”, 1986, 23 p.
RODRIGUES, Albano Gomes et alii. Relatório final da visita a “Central Flying School”. RAF. NATAL, Ministério da Aeronáutica, CATRE, 1987. 7 p.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Antonio Augusto Walther de Almeida
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Revista da UNIFA permite que o (s) autor (es) mantenha(m) seus direitos autorais sem restrições. Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0) - Revista da UNIFA é regida pela licença CC-BY-NC