Assessoria de Imprensa: Ferramenta na Veiculação da Imagem
DOI:
https://doi.org/10.22480/rev.unifa.2000.13.937Palavras-chave:
Assessoria de imprensa, comunicação social, relações públicasResumo
O artigo discute a importância da assessoria de imprensa nas instituições militares, destacando a necessidade de um fluxo de informações eficaz entre essas organizações e a mídia. A comunicação social é essencial para a construção de uma imagem positiva, e as forças armadas devem adotar uma mentalidade proativa em relação à divulgação de suas atividades. O texto enfatiza que, apesar da limitação de recursos, um trabalho criativo e bem planejado na assessoria de imprensa pode compensar a falta de investimento em publicidade, promovendo uma melhor relação com a opinião pública e evitando distorções na informação.
Referências
BAHIA, Juarez. Jornalismo Informação Comunicação. São Paulo, Livraria Martins Editora, 1971. 175 p.
FAGEN, Richard R. Politica @ Comunicação. Trad. Edmond Jorge. Rio de Janeiro, Zahar Editores, 1971. 175 p.
FEDERAGAO NACIONAL DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS. Manual de Assessoria de Imprensa. São Paulo, Proposta Editorial, 1986. 40 p.
KOPPLIN, Elisa e FERRARETTO, L. A. Assessoria de Imprensa: Teoria e Prática. Porto Alegre, Sagra - DC Luzzatto, 1993. 184 p.
LUSTOSA, Elcias. O Texto da Noticia. Brasília, Universidade de Brasília, 1996: 192 p.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 José Aguinaldo de Moura
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Revista da UNIFA permite que o (s) autor (es) mantenha(m) seus direitos autorais sem restrições. Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0) - Revista da UNIFA é regida pela licença CC-BY-NC