A Terceira Companhia do Batalhão de Infantaria
DOI:
https://doi.org/10.22480/rev.unifa.1988.4.1021Palavras-chave:
Companhia Aeroterrestre, Defesa, Resgate, Força Aérea, Tropa TerrestreResumo
O artigo discute a necessidade de uma nova doutrina para a Tropa Terrestre da Força Aérea Brasileira, propondo a criação da Companhia Aeroterrestre de Defesa e Resgate. A missão dessa companhia será garantir a defesa de instalações aéreas e realizar operações de resgate em situações de combate. O texto enfatiza a importância de um treinamento constante e a qualificação profissional dos militares, além de sugerir a aquisição de material bélico adequado às novas demandas tecnológicas. A estrutura da companhia será composta por um comando, pelotões de defesa e resgate, e grupos de combate. O artigo conclui que a criação dessa companhia é essencial para a segurança das operações aéreas e que o ingresso deve ser voluntário, com rigorosos testes de seleção.
Referências
BRASIL. Ministério da Aeronáutica. DMA 1-1 - Doutrina Básica da Força Aérea Brasileira, 07 Jul 75.
MATOS, Antonio Augusto Mendes de. A Organização, a estrutura, a Missão e a Doutrina de Emprego da Infantaria da Aeronáutica. Brasilia, I Simpósio Nacional da Infantaria da Aeronáutica, 1986.
Salamander Books Ltd. 27 Old Gloucester Street London WCIN 3 AF, United Kingdom.
Ministério da Aeronáutica. Portaria Reservada N° 531/GM3, de 26 Set 84. Brasilia, 84. Cria Batalhões de Infantaria da Aeronáutica e dá outras providências.
Ministério da Aeronáutica - MMA 50, Técnica de Tiro de Combate Básico.
Experiências pessoais vividas ao longo da carreira e como membro da Equipe de Resgate do 2° /10.° GAV (SBFL - SC - 1974).
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Gil Nei Cesconetto
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Revista da UNIFA permite que o (s) autor (es) mantenha(m) seus direitos autorais sem restrições. Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0) - Revista da UNIFA é regida pela licença CC-BY-NC