Realidade e Comunicação
DOI:
https://doi.org/10.22480/revunifa.1995.9.741Palavras-chave:
Realidade, Comunicação, Cultura da Imagem, Meios de Comunicação de Massa, Sociedade de ConsumoResumo
O artigo aborda a importância da união entre a razão e as pulsações intuitivas na compreensão da realidade, destacando a influência da cultura da imagem, do som e da palavra no discurso histórico. Discute-se a necessidade de aproveitar a informação veiculada pelos meios de comunicação de massa e a importância da escola na formação de indivíduos críticos e exigentes.
(Resumo elaborado pela equipe editorial).
Referências
Não consta.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 1995 Silvana M. F. Vieira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Revista da UNIFA permite que o (s) autor (es) mantenha(m) seus direitos autorais sem restrições. Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0) - Revista da UNIFA é regida pela licença CC-BY-NC