Competências Técnico-Especializadas Desenvolvidas na Formação do Aluno Especialista em Meteorologia

Autores

  • Ronaldo de Souza Brandão Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR)

DOI:

https://doi.org/10.22480/revunifa.2009.22.833

Palavras-chave:

Meteorologia, Formação, Competência, Sargento Especialista

Resumo

Esta pesquisa teve como objetivo verificar se o Curso de Formação de Sargentos (CFS) da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) tem desenvolvido nos alunos da especialidade Meteorologia (BMT), a partir de 2005, as competências profissionais referentes ao campo técnico-especializado. O profissional detentor de competência em sua área de atuação é capaz de articular e mobilizar valores, conhecimentos e habilidades para a solução de assuntos rotineiros e inusitados. Dessa forma, esta pesquisa procurou focar a investigação na estrutura curricular do curso, na visão do instrutor sobre a sua prática didática, na visão do aluno-formando quanto a sua formação e futura atuação operacional, e na visão do oficial Meteorologista sobre o terceiro-sargento recebido no período considerado. O resultado revelado pela pesquisa mostrou que o CFS BMT tem desenvolvido nos alunos, a partir do período considerado, as competências para a atuação que se espera do terceiro-sargento após a formação

Referências

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Publicado

2009-12-01

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

Competências Técnico-Especializadas Desenvolvidas na Formação do Aluno Especialista em Meteorologia. Revista da UNIFA, Rio de Janeiro, v. 22, n. 25, 2009. DOI: 10.22480/revunifa.2009.22.833. Disponível em: https://revistadaunifa.fab.mil.br/index.php/reunifa/article/view/833.. Acesso em: 19 set. 2024.

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