Escola Ativa x Escola Passiva
DOI:
https://doi.org/10.22480/revunifa.1995.9.745Palavras-chave:
Educação Extra-Escolar, Formação Profissional, Educação de AdultosResumo
O artigo discute a transição histórica dos métodos de ensino passivos para ativos, destacando a importância da participação dos alunos no processo de aprendizagem. Apresenta a evolução das escolas tradicionalistas para as escolas novas, ressaltando a necessidade de equilíbrio entre métodos ativos e passivos de acordo com o amadurecimento dos alunos.
(Resumo elaborado pela equipe editorial).
Referências
Não consta.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 1995 Valter Carrocino Filho

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Revista da UNIFA permite que o (s) autor (es) mantenha(m) seus direitos autorais sem restrições. Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0) - Revista da UNIFA é regida pela licença CC-BY-NC