Assessoria de Imprensa: Ferramenta na Veiculação da Imagem

Autores

  • José Aguinaldo de Moura

DOI:

https://doi.org/10.22480/rev.unifa.2000.13.937

Palavras-chave:

Assessoria de imprensa, comunicação social, relações públicas

Resumo

O artigo discute a importância da assessoria de imprensa nas instituições militares, destacando a necessidade de um fluxo de informações eficaz entre essas organizações e a mídia. A comunicação social é essencial para a construção de uma imagem positiva, e as forças armadas devem adotar uma mentalidade proativa em relação à divulgação de suas atividades. O texto enfatiza que, apesar da limitação de recursos, um trabalho criativo e bem planejado na assessoria de imprensa pode compensar a falta de investimento em publicidade, promovendo uma melhor relação com a opinião pública e evitando distorções na informação.

Referências

BAHIA, Juarez. Jornalismo Informação Comunicação. São Paulo, Livraria Martins Editora, 1971. 175 p.

FAGEN, Richard R. Politica @ Comunicação. Trad. Edmond Jorge. Rio de Janeiro, Zahar Editores, 1971. 175 p.

FEDERAGAO NACIONAL DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS. Manual de Assessoria de Imprensa. São Paulo, Proposta Editorial, 1986. 40 p.

KOPPLIN, Elisa e FERRARETTO, L. A. Assessoria de Imprensa: Teoria e Prática. Porto Alegre, Sagra - DC Luzzatto, 1993. 184 p.

LUSTOSA, Elcias. O Texto da Noticia. Brasília, Universidade de Brasília, 1996: 192 p.

Downloads

Publicado

2024-10-31

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

Assessoria de Imprensa: Ferramenta na Veiculação da Imagem. Revista da UNIFA, Rio de Janeiro, v. 13, n. 15, 2024. DOI: 10.22480/rev.unifa.2000.13.937. Disponível em: https://revistadaunifa.fab.mil.br/index.php/reunifa/article/view/937.. Acesso em: 24 nov. 2024.