O bosque do saber
DOI:
https://doi.org/10.22480/rev.unifa.2001.14.933Palavras-chave:
Bosque, conhecimento, invisibilidade, descoberta, naturezaResumo
O artigo aborda a metáfora do bosque para ilustrar o conhecimento e os processos de aprendizagem. Comparando o saber com um bosque, o autor destaca que a verdadeira essência do conhecimento vai além do que é visível ou imediatamente acessível. O bosque representa uma série de mistérios e camadas a serem desvendadas, sugerindo que o aprendizado é um processo contínuo e desafiador, onde cada descoberta revela novas paisagens e novos desafios. Essa analogia propõe que o oculto no conhecimento não é negativo, mas uma característica positiva que motiva a exploração.
Referências
Não há.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Maria Stella
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Revista da UNIFA permite que o (s) autor (es) mantenha(m) seus direitos autorais sem restrições. Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0) - Revista da UNIFA é regida pela licença CC-BY-NC