A Gestão do Conhecimento na Formação do Piloto de Helicóptero da FAB
DOI:
https://doi.org/10.22480/revunifa.2008.20.791Palavras-chave:
Gestão do Conhecimento, Piloto de helicóptero, FormaçãoResumo
O presente artigo registra uma investigação da formação do piloto de helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB), considerando os pressupostos da Gestão do Conhecimento. Insere-se na busca do estado da arte para fundamentar pesquisa que versou sobre o grau de atendimento do Curso de Especialização Operacional de Asas Rotativas (CEOAR) às necessidades operacionais dos esquadrões de helicóptero da FAB. Por meio de pesquisa documental e bibliográfica, a literatura sobre Gestão do Conhecimento é revista, estabelecendose conexões com preceitos doutrinários, normas e procedimentos adotados no âmbito do Comando da Aeronáutica (COMAER). Como resultados, foram descritos mecanismos que podem contribuir para a criação e disseminação do conhecimento na Aviação de Asas Rotativas da FAB.
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