O aprimoramento do profissional de saúde no Comando da Aeronáutica:

uma exigência

Autores

  • Maria Raquel Marques Furtado de Mendonça Louzeiro Hospital de Força Aérea de Brasília (HFAB)
  • Mônica Dal Pian Nobre Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais da Aeronáutica – (EAOAR)

DOI:

https://doi.org/10.22480/revunifa.2019.32.284

Palavras-chave:

Educação permanente, Motivação, Profissionais de saúde, Aprimoramento

Resumo

 A organização de processos educativos para os profissionais de saúde advém da preocupação em adequar tais indivíduos às suas atividades, evitando o desajustamento técnico em relação aos recursos do meio e a falta de motivação desses profissionais em seu ambiente de trabalho. Dessa forma, a implantação de um Programa de Educação Permanente (PEP) no Comando da Aeronáutica (COMAER) para os integrantes dos quadros de carreira de Médicos, Dentistas e Farmacêuticos é imprescindível, com o propósito de auxiliar na formação integral do indivíduo. O presente trabalho é um estudo de caso baseado em uma revisão não-sistematizada da literatura a partir de Descritores em Ciências da Saúde (DeCS) em língua portuguesa (educação permanente, motivação, profissionais de saúde e aprimoramento) e de publicações do COMAER e do Ministério da Defesa. 

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Publicado

2019-06-30

Edição

Seção

Artigos de Opinião

Como Citar

O aprimoramento do profissional de saúde no Comando da Aeronáutica:: uma exigência. Revista da UNIFA, Rio de Janeiro, v. 32, n. 1, 2019. DOI: 10.22480/revunifa.2019.32.284. Disponível em: https://revistadaunifa.fab.mil.br/index.php/reunifa/article/view/284.. Acesso em: 23 dez. 2024.

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