Metodologia Para Processamento de Imagens Digitalizadas: Eficiência na Análise de Imagens
DOI:
https://doi.org/10.22480/rev.unifa.2005.17.863Palavras-chave:
Processamento de Imagens, Reconhecimento de Padrões, Armazenamento e Recuperação, Metodologia RAPIDResumo
O artigo discute a importância do conhecimento sobre o inimigo em guerras e como a tecnologia evoluiu para melhorar a interpretação de imagens. Inicialmente, a observação aérea com balões e fotografias foi usada, mas com o avanço da eletrônica e computação, o processamento de imagens digitalizadas se tornou possível. No entanto, o COMAER ainda enfrenta desafios na padronização e eficiência do armazenamento e recuperação de imagens. O Sistema AEROGRAF é mencionado como uma ferramenta moderna, mas com limitações. A metodologia RAPID é proposta para melhorar a eficiência, abordando armazenamento, recuperação e reconhecimento de padrões em imagens digitalizadas. A implementação dessa metodologia visa aumentar a produtividade e a confiabilidade na interpretação de imagens, essencial para a tomada de decisões rápidas e precisas.
Referências
CUNHA, Adilson Marques da. Definição de Problemas e Escolha da Solução. São José dos Campos: ITA/IEC, 2001. Notas de Aula da Disciplina CT - 300 Seminário de Tese.
DAMIÃO, Darcton Policarpo et al. Sensoriamento Remoto - Inteligência de Imagens. S.l.: S.ed., 2001.
DOMICIANO, Marco Antonio Pizani. RAPID
– Metodologia para Recuperação, Armazenamento e Reconhecimento de Padrões em Imagens Digitalizadas. São José dos Campos: S.ed., 2003 (Dissertação de Mestrado).
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Marco Antonio Pizani Domiciano
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Revista da UNIFA permite que o (s) autor (es) mantenha(m) seus direitos autorais sem restrições. Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0) - Revista da UNIFA é regida pela licença CC-BY-NC