A Participação do Estágio Supervisionado no Desenvolvimento de Competências e Habilidades no Curso de Administração da Academia da Força Aérea

Autores

  • Osmar Gonçalves Academia da Força Aérea (AFA) Pirassununga - São Paulo - SP
  • Guilherme Augusto Spiegel Gualazzi Academia da Força Aérea (AFA) Pirassununga - São Paulo - SP
  • Luis S. P. Lopes Academia da Força Aérea (AFA) Pirassununga - São Paulo - SP

DOI:

https://doi.org/10.22480/revunifa.2012.25.692

Palavras-chave:

Competências, Estágio, Academia da Força Aérea, Ensino

Resumo

As atividades desenvolvidas no estágio supervisionado têm como principal finalidade promover o contato direto dos estudantes com os processos desenvolvidos pelos diversos setores de uma organização. Este trabalho refere-se às atividades de estágio supervisionado desenvolvidas na Academia da Força Aérea (AFA), instituição de ensino superior, responsável pela formação dos oficiais aviadores, intendentes e de infantaria, no âmbito do Comando da Aeronáutica. Nesta instituição, o corpo discente é constituído por cadetes cuja formação contempla treinamentos militares e, também, o curso de Administração com ênfase em Administração Pública. Como atividade inerente ao curso de administração, o programa de Estágio Supervisionado possibilita identificar, de forma vivencial, como os conteúdos ministrados em sala de aula são aplicados no dia a dia das operações realizadas na AFA. Ao final do estágio foi aplicado aos cadetes participantes um questionário no sentido de avaliar os fatores positivos e negativos dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos em cada Estação de Estágio (EE). Este artigo busca mostrar como o Estágio Supervisionado do curso de Administração da Academia da Força Aérea contribui para a formação dos futuros oficiais da FAB.

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Publicado

2012-07-01

Edição

Seção

Estudos de Caso

Como Citar

A Participação do Estágio Supervisionado no Desenvolvimento de Competências e Habilidades no Curso de Administração da Academia da Força Aérea. Revista da UNIFA, Rio de Janeiro, v. 25, n. 30, 2012. DOI: 10.22480/revunifa.2012.25.692. Disponível em: https://revistadaunifa.fab.mil.br/index.php/reunifa/article/view/692.. Acesso em: 14 nov. 2024.

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